o nosso

blog

Ferramentas de comunicação para trabalhar em casa.

Muita coisa irá mudar a partir de agora. Já está a mudar! Fique a conhecer neste artigo algumas ferramentas de comunicação que pode utilizar estando a trabalhar a partir de casa. Perante o cenário que o mundo atravessa, tentamos reagir da melhor forma possível, utilizando todos os recursos que a ciência e o conhecimento humano disponibilizam. As consequências desta pandemia serão vastas, e talvez ainda seja demasiado cedo para prever ao certo o que irá mudar.

O mundo está a atravessar um momento delicado. O novo coronavírus que surgiu na cidade de Wuhan está a correr o mundo de forma devastadora. Já existem mais de 170000 casos confirmados em todo o mundo e atingiu de forma fatal mais de 6700 pessoas.

Dada a facilidade de propagação deste vírus, muitas empresas, independentemente da sua dimensão, já tomaram as devidas medidas preventivas recomendando aos seus colaboradores que permaneçam em casa. Trata-se de uma mudança, completamente inesperada. Para muitas áreas de negócio, o facto dos colaboradores, parceiros, empresários ou outros, permanecerem em casa não significa obrigatoriamente que o negócio/trabalho tenha de parar por completo. As empresas necessitam de continuar ativas o máximo de tempo possível.

Neste âmbito, a tecnologia pode ser um forte aliado e tornar-se fundamental para ajudar na sobrevivência das empresas. Urge assim a necessidade de encontrar soluções que facilitem a comunicação à distância entre empresários, colaboradores, fornecedores, clientes, coworkers, entre todos.

Com este artigo pretendemos mostrar quatro possíveis soluções que podem ser utilizadas a partir de casa e que vos podem ajudar a continuar a trabalhar de forma eficaz.

SKYPE

ferramentas de comunicação - Skype

O Skype é um software gratuito que permite a realização de comunicação online através de video e voz. Pode ser utilizado no computador, tablet ou telemóvel, permite partilha de ecrã e é também possível enviar documentos (fotografias, vídeos, gráficos, entre outros). Para criar uma conta, apenas necessita de ter um email.

WHEREBY

ferramentas de comunicação - Whereby

O Whereby é uma ferramenta de comunicação que permite a criação de salas de reunião. Na sua versão gratuita permite a videoconferência até 4 participantes.Para além da partilha de voz e/ou vídeo, permite também a partilha de ecrã, ficheiros e também a um chat. Uma das grandes vantagens desta ferramenta é que não necessita de fazer qualquer tipo de registo, basta partilhar o link de acesso à sala e a qualidade é excelente.

ZOOM

ferramentas de comunicação - Zoom

O Zoom é um software que também permite a criação de salas de reunião com integração aos calendários do Google ou do Exchange. No seu plano gratuito, é possível receber até 100 participantes com reuniões individuais ilimitadas, mas com limite de tempo (40 minutos) para reuniões de grupo. Aqui também pode partilhar conteúdo e realizar a sua videoconferência com vídeo multi-telas. Para utilizar o Zoom é necessário fazer um registo e o organizador tem de enviar o link da sala de reuniões para os restantes participantes.

ROUNDEE

ferramentas de comunicação - Roundee

O Roundee é um software baseado em videoconferências e com inúmeras opções. Este software é suportado por vários browsers (Google, Safari, Firefox e Opera). O plano gratuito permite receber até 14 participantes com um url permanente e partilha de ficheiros. Inclui também algumas opções avançadas como a gravação de reuniões, registo de apontamentos e além disso permite também o download de video ou audio. Esta é uma das ferramentas mais completas que também permite associar a outras ferramentas de comunicação como o Slack.

Como veêm, existem imensas ferramentas de comunicação com planos gratuitos que podem testar até descobrir qual a ferramenta mais apropriada consoante as vossas necessidades. O poder de nos ajustarmos perante cenários complexos dá-nos uma forte possibilidade de evoluir e aprender.

Este é o momento.

 

 

Veja também outros artigos sobre: marketing digital, whtasapphábitos de compra, tendências do youtube, protocolo de segurança (https)

Será que esta pandemia vai mudar os nossos hábitos de compra?
Tendências de Marketing Digital 2020