o nosso

blog

Whatsapp define limite de partilha de mensagens a 1 destinatário.

Em tempo de crise o Whatsapp toma medidas com o objetivo de evitar a propagação de informação falsa.

whatsapp impõe limite de partillha de mensagens

Já conhece as novas regras do Whatsapp?

No passado dia 7 de Abril o Whatsapp anunciou novas medidas para evitar a rápida disseminação de mensagens virais que possam corresponder a conteúdos falsos.

Não é a primeira vez que o Whatsapp toma medidas relativamente ao encaminhamento de mensagens. Em 2019, já tinha sido reduzido para 5 o número total de destinatários para os quais se podia encaminhar uma mensagem de uma só vez. Agora, esse limite é novamente reduzido para apenas 1 destinatário. Na perspectiva da aplicação, uma mensagem é considerada popular caso tenha sido enviada para uma cadeia de 5 ou mais pessoas.

Além disso, o Whatsapp informou também os seus utilizadores que vai passar a existir uma etiqueta de setas duplas. Esta sinalização vai servir para informar o utilizadores que o conteúdo recebido não foi criado pela pessoa que o enviou. “Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos contactos no Whatsapp.”, explica o Whatsapp em comunicado.

Para garantir uma maior transparência e circulação de informação fidedigna a aplicação já se encontra a trabalhar com a Organização Mundial da Saúde e os ministérios de saúde de mais de 20 países.

Em tempos de crise, a propagação de informações falsas pode tomar grandes dimensões e por isso, o objetivo principal para o Whatsapp é continuar a ser um espaço seguro para a troca de informação entre pessoas.

 

 

Veja também outros artigos sobre: marketing digital, ferramentas de comunicação, hábitos de compra, tendências do youtube, protocolo de segurança (https)

As tendências do Youtube que continuam em 2020
Coaching, psicologia e explicações - Uma resposta online.

1 Comment

Deixe uma resposta