o nosso

blog

Como criar um avatar no Facebook?

O Facebook tem agora uma nova funcionalidade que permite criar o seu próprio avatar. Depois pode utilizar esse personagem para utilizar como imagem de perfil, em comentários, stories e também nas suas mensagens.

A mais recente funcionalidade do Facebook permite criar uma personagem à nossa semelhança e que depois pode ser utilizado de diversas formas.

Muito recentemente, provavelmente, todos nós já fomos invadidos no nosso feed de notícias do Facebook por uns “bonecos” que se conseguem assemelhar grandemente com que os publica. É verdade, esta é a novidade mais recente do Facebook que hoje vamos explicar como pode criar.

Em primeiro lugar relembramos que para o poder fazer terá de ter instalado no seu telemóvel a ultima versão da aplicação que está disponível tanto para iOS como Android. A partir daqui poderá logo começar a criar o seu avatar.

Criar o meu avatar passo a passo.

Vamos então aos passos que tem seguir para poder criar facilmente o seu avatar.

1- Criar o avatar

Para começar deve aceder à aplicação do Facebook e ir ao separador das definições. Aqui deverá selecionar a opção “Avatars”. Se não encontrar esta opção logo ao início, não se preocupe, é provável que esta se encontre mais abaixo no separador “ver mais”.

criar um avatar

2- Personalizar

A partir daqui basta seguir os passos de personalização e começar a editar. São vários os detalhes editáveis que vão desde o formato da cara, tom de pele, cor de olhos, definição da sobrancelha, rugas e até mesmo o cabelo e a roupa. Para além do detalhes de forma também existem várias opções de cor. Se quiser estar atento a vários pormenores pode utilizar a ferramenta de espelho que irá ativar a câmara frontal. Como vê, o Facebook pensou em tudo.

personalizar avatar3- Partilhar de várias formas

Depois de finalizar todos os campos de personalização, o Facebook dará algumas indicações sobre como e onde pode utilizar o seu avatar. São várias as opções. Pode utilizar o avatar para comentar uma publicação ou numa resposta do messenger, acedendo aos stickers. No campo dos sitckers terá acesso a várias alternativas com o avatar que criou. Pode também alterar a sua imagem de perfil e até partilhar em outras redes sociais. Ao usar como imagem de perfil tem a possibilidade de escolher uma pose do seu avatar e uma cor de fundo. Sempre que quiser pode voltar a editar o seu avatar.

como criar avatar

Como vê, é bastante simples. Agora é a sua vez de criar e partilhar como todos os seus amigos. Divirta-se.

 

 

Veja também outros artigos sobre: tendências de marketing digital, ferramentas de comunicaçãotendências youtube, whatsapp, trabalho remotohábitos de compra, cookies

 

Não quer ver publicidade no Youtube? Veja este truque simples.
Sabe o que são cookies?

Deixe uma resposta